Voltamos com o vem pra cena, projeto que da visibilidade para as bandas que ainda tem pouco espaço na cena do rock cristão.

Para a alegria de muitos seguidores do rockcristao.com, retornarmos com o vem pra cena. A ideia da coluna é dar espaço para bandas de menor expressão no cenário nacional.

No vem pra cena de hoje apresentamos uma mistura de um rock, reggae, ska e diversos outros estilos em um som que vem lá do Distrito Federal.

A banda D.O.C vem com uma história bem diferente das demais bandas que já passaram pelo nosso projeto. Descobri o caminho é um movimento que faz parte da igreja de Cristo Dókimos que fica localizada no Gama – DF. Dentro dessa igreja existia um rede de jovens chamado Teia Radical, e foi através dessa rede de jovens que surgiu a banda.

D.O.C é uma abreviação da frase “Descobri o caminho”. O nome foi retirado da passagem bíblica que você encontra em João 14:6.

“Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”

Banda D.O.C

REFERÊNCIAS E O EP

Segundo a banda, suas referências variam entre BrianHead – Love And Death, P.O.D, Rodox, Christafari e vários outros.

A banda surgiu em 2013 porém só agora em agosto de 2020 que veio lançar seu EP chamado BLACKOUT. É um trabalho que conta com 6 músicas de autoria própria.

Analisando o EP percebemos que a banda explora bastante diversos sons. Se em “Blackout” você encontra rap e até um gutural escondido, em “Abraço infinito” você deixa qualquer possibilidade de bater cabeça de lado e é convidado a dançar e curtir a vibe de um bom reggae.

Os destaques estão nos arranjos muito bem trabalhos em todos os instrumentos e as letras bem diretas em suas mensagens. Essa não é aquela banda que você ouve e tem dúvida se é ou não cristã.

Na sua formação temos o mano Gabriel Mario nos vocal principal e as manas Yasmin Varela e Bia Laouren no apoio. Nas guitarras temos Guilherme Gabriel e Ederson Julio. Nos graves dominando o contrabaixo temos Angelo Mario e dando ritmo na bateria temos o mano Helio Rocha.

O som da banda é muito bem produzido e agora vamos destacar algumas músicas que nos chamaram atenção.

01 – BLACKOUT

Continua após o vídeo

Blackout

Blackout é a música que dá nome ao EP e foi divulgada como um single + Lyric vídeo pouco antes do lançamento do EP completo. Essa é a canção que mais nos chamou atenção e lembra bastante uma banda que já passou por aqui chamada Conexão Vibration lá do Rio Grande do Norte.

Na música você encontra os elementos do rock, rap e até uma frase com um gutural. A letra é muito bem feita e traz uma mensagem bem clara sobre como o mundo depende da “luz” que é Jesus.

“O mundo é um grande blackout” nos lembra algumas passagens bíblicas, como:

“Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João 8:12

“Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” João 12:46

02 – NINGUEM É CAPAZ

Continua após o vídeo

Ninguém é capaz

Com um som muito dançante a música Ninguém é capaz anda entre o mundo do ska e suas influências do rock/punk e outros sons semelhantes.

Por ser uma música que anda por diversos ritmos, você pode estranhar como ela se destacou no site do Rock cristão. Porém utilizar varias vertentes musicais em uma música com qualidade é pra poucos, e isso é algo que a banda D.O.C fez muito bem no EP Blackout.

A música engrandece toda a criação feita por Deus porém afirma que o que é mais encantador em Jesus é a forma que ele nos ama. A letra indiretamente tira até uma onda quando diz: “Não é querendo me achar demais, mas eu tenho um Deus que me ama demais”

Você pode conferir mais sobre esse projeto através das redes sociais da banda D.O.C, confira os links abaixo:

FACEBOOK | INSTAGRAM | YOUTUBE | SPOTIFY

Não quer perder nenhuma reflexão, notícias, novidades, entrevistas e todo conteúdo relacionado ao rock cristão? Então clica na imagem e receba tudo em primeira mão direto no seu whatsapp.

Whatsapp Rock Cristão - Banda D.O.C vem pra cena