Vem pra cena: Conheça a banda Novos Passos, diretamente do Rio Grande do Norte

Hoje no vem pra cena apresentamos muito peso e qualidade diretamente do Rio Grande do Norte. A banda Novos Passos se apresenta como banda de rock com influência do nu metal. Com o seu inicio em 2013, a banda já tem 3 trabalhos gravados, que em ordem são: EP Minha Esperança (2015), CD Amor, Sacrifício, Redenção (2016) e seu último trabalho, o EP Labirintos (2019).

Esse último EP lançado em 2019 contém 6 faixas de músicas autorais. É um trabalho com bastante peso, onde a banda se destaca como um todo. Melodias, harmonias, peso, potência vocal, instrumental de qualidade, da primeira a último música em perfeita harmonia. As letras são bem características de uma banda cristã, que vem de encontro com o nosso cotidiano e sua maioria cantada em primeira pessoa.

Na sua formação temos o mano Natanael Oliveira nos vocais com ótimos arranjos na voz, muita potência nos momentos certos e que entrega um trabalho correto e certeiro. Nas guitarras temos o mano Fábio Ítalo trazendo bastante peso distorcido pra esse trabalho, destaque para os arranjos de guitarra na música Renúncia junto com solo bem rock and roll. Em seguida temos o brother Djhonatan Santos no contrabaixo, somando com seus graves para caracterizar o som pesado da banda em total sincronia com o baterista Alexandre Estevam, que por sinal faz um trabalho de excelência. O bumbo é destaque na mixagem desse trabalho, que ajuda mais ainda a dar aquela pressão que caracteriza o som da banda Novos Passos.

Banda Novos Passos
Banda Novos Passos

Temos aqui um som muito bem produzido, qualidade nas alturas. E como é costume do vem pra cena, vamos destacar algumas músicas que nos chamaram atenção.

FAIXA A FAIXA (DESTAQUES)

  • Te Encontrar foi lançada no dia 15 de setembro de 2019, que é um trabalho vinculado ao setembro amarelo. A banda trouxe em forma de música sua mensagem contra o suicídio. Através das redes sociais a banda disse:

    “E com esse trabalho, queremos declarar que sim! #oamorpodecurartudo. Que neste setembro amarelo você possa pensar, refletir e compartilhar essa ideia”.

    A letra é cantada em primeira pessoa, por uma pessoa abatida que foi alcançada pelo amor de Cristo. Destaque para o refrão “Quando eu cair, segure minhas mãos, quero ouvir” / “E ao te encontrar, você me dizer, te amo, te amo”. Destaque para a mudança da nota no meio no refrão (utilizando uma nota maior fora do campo harmônico, papo de músico) que deu um efeito muito positivo e um solo de guitarra muito bonito e melódico.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O ROCK CRISTÃO NACIONAL

  • Labirintos e Desilusões inicia mansa, com um fraseado de guitarra e um beat eletrônico, porém ela é peso. Estrofes com guitarra clean, bateria levando a rítmica destacada, bem característico da influência do numetal. A letra também é cantada em primeira pessoa (que é uma característica desse EP) e fala sobre uma pessoa orgulhosa, que tomou decisões erradas, se distanciou de Cristo, mas depois de chegar muito longe percebeu que tinha tomado decisões erradas, seria uma paráfrase do filho prodigo? Destaque para os trechos “O presente me faz relembrar, de tudo que eu fui e o que hoje sou” e “E ao partir, desencontrei, o seu amor e me perdi” / “Tão longe eu cheguei, foi o bastante para entender”

CONHEÇA OUTRAS BANDAS NO PROJETO VEM PRA CENA

Você pode encontrar o trabalho da banda através das redes sociais.

Deixe seu comentário no final dessa publicação, e divulgue para os seus amigos que também curtiram o som da banda Novos Passos. Você também pode receber nossas atualizações direto no seu whatsapp – clique aqui e cadastre-se.