Na série “Pense!” refletimos sobre letras de músicas que muitas vezes passam despercebidos ao ouvi-las no cotidiano do dia a dia

Já parou para pensar pelo que você vai ser lembrado quando partir? Hoje, na série Pense! refletimos sobre uma música da banda Titãs “Epitáfio” que trata bem desse tema.

O vídeo conta com a voz doce da Jannyffer Almeida e texto escrito por Luan Soares.

Assista agora o vídeo:

E não para por ai

A banda Titãs está em atividade desde 1982, sendo grande referência na cena de rock nacional. Conta com a seguinte formação: Sérgio Britto (Teclado e Vocal), Branco Mello (Vocal) e Tony Belloto (Guitarra e Violão). Apesar de sua longínqua tragetória, a banda se mantém atualizada tocando diversas gerações independente da idade.

A faixa da banda Titãs “Epitáfio” pertence ao álbum “A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana” (2002), e fez parte da trilha sonora da novela “Desejos de Mulher”. Dessa forma, emplacou como hit, tocando nas rádios e bombando até os dias de hoje.

Uma breve reflexão sobre Titãs “Epitáfio”

Sua sonoridade de certo modo fúnebre, traz a reflexão que a letra propõe, onde nos vemos diante do fim, olhamos para trás, e observamos os rastros deixados. Seremos lembrados pelas boas obras? Será que nossas atitudes estão condizentes com a filosofia que defendemos? Indo um pouco além, será que estamos sendo espelho do Cristo que pregamos?

Sendo assim, vamos buscar amar mais, chorar mais, aceitar as pessoas como elas são. Sejamos exemplos de boas obras e não de atitudes torpes.

E pra você fã de rock cristão, já pensou em receber todas as novidades do nosso site direto no seu celular? É possível. Basta clicar na imagem verde abaixo e receber todas as novidades do rock cristão direto no seu celular!

Noticias sobre Stryper e Rock Cristão