Hoje vamos refletir sobre The Boys, série da Amazon Prime

Hoje na série “PENSE!” refletimos sobre a série The Boys, que passa na Amazon Prime Videos

Confira o vídeo abaixo:

Você já assistiu The Boys?

A série The Boys é inspirada em uma história em quadrinho. Nesse universo, encontramos diversos super-heróis, e entre eles há uma equipe famosa, um tipo de Liga da Justiça, conhecida como Os Sete.

Quando a fama sobe à cabeça, os sete passam a se corromper e usar seu status para se promoverem ainda mais, o que coloca em risco a própria população. Pensando nisso, uma equipe da CIA foi preparada para cuidar desse caso. Esses agentes têm a missão de vigiar o trabalho dessas personalidades, assim como controlar o surgimento de novos heróis.

The Boys
Ezekiel

Uma cena que trata com clareza um dos motivos que escolhemos essa série é relatado no vídeo a partir do minuto 5:11, que diz:

“O cristianismo apresentado na série, através do abraço samaritano e do super-herói Ezekiel, apesar de muito equivocado acaba sendo um reflexo triste da realidade. Ezequiel é um líder religioso, com um projeto de caridade, e que prega sobre cura-gay. Mas desde o início da série sabemos que Ezequiel tem relações com outros homens. Não temos o objetivo de entrar na discussão sobre sexualidade, mas o ponto aqui é a falsidade de líderes religiosos que pregam uma moralidade que nem eles seguem. O cristianismo mostrado em The Boys é hipócrita, sínico e caricato. “

Se você já assistiu a série, deixe aqui nos comentários sua percepção.