Conheça Siervas, uma banda formada inteiramente por freiras da américa latina e da ásia

A banda Siervas formada por freiras é a prova viva de que o hábito religioso não faz oposição às guitarras distorcidas e as tradicionais litanias também podem dar lugar aos ritmos mais animados. Formada em Lima, no Peru a formação do grupo conta com doze freiras de diferentes países além do Peru. Dentre eles, Chile, Costa Rica, Equador e até mesmo das Filipinas, Japão e China

O grupo foi formado em 2014 pelas irmãs da Las Siervas del Plan de Dios, do Peru. Uma comunidade católica formada por mulheres que devotam a vida em prol da caridade e da ajuda aos enfermos e necessitados. Unidas pelo amor à música e o evangelismo. Inicialmente a banda tocava em missas locais, quando alcançou projeção maior com o lançamento do hit Confia en Dios do álbum  Ansias Que Queman (2014).

SHOW PARA O PAPA

Mas a banda das freiras ganhou real notoriedade mundial após a apresentação na visita do Papa Francisco a Cidade de Juarez no México em fevereiro de 2016, ano em que lançaram seu segundo e último álbum completo Hoy Despierto até o momento.

SIERVAS E ROCKEIRAS

Mesmo tendo alcançado projeção internacional, as composições são feitas totalmente no idioma castelhano, mantendo as origens latinas da banda. “Através de nossas composições, procuramos abordar as experiências humanas, dando uma resposta a partir de um olhar de fé”. Como deixam claro em suas redes sociais, os temas centrais das músicas são a fé e como ela se relaciona com os homens.

Muitas composições tratam de assuntos das vivências das freiras, que falam de ajuda aos necessitados e enfermos.
O som pode ser definido como um pop-rock/música cristã contemporânea. Muitos podem achar que o som não é pesado o suficiente, mas estamos falando de freiras com obrigações religiosas. O que já é algo muito subversivo, dado o contexto.

As irmãs entenderam que dá sim para conciliar a vida piedosa do sacerdócio com o som mais pesado do que o convecional coral. Afinal God Gave Rock ‘n’ roll to you.

Não quer perder nenhuma reflexão, notícias, novidades, entrevistas e todo conteúdo relacionado ao rock cristão? Então clica na imagem e receba tudo em primeira mão direto no seu whatsapp.

Siervas Banda Freiras