Hoje vamos refletir sobre a música Distopia da banda Scalene.

Hoje na série “PENSE!” refletimos sobre a música Distopia da banda Scalene.

Confira o vídeo abaixo:

Conheça mais sobre a banda Scalene.

Fundada em 2009 em Brasília, Scalene é uma banda de rock nacional. Com 4 álbuns de estúdio lançados e 1 DVD, a banda é uma das mais relevantes no cenário nacional. Ficou conhecida pela sua participação no programa Superstar da Rede Globo. Seu álbum Real/Surreal foi um belo ponta-pé com diversos hits com Surreal, Danse Macabre e Amanheceu.

Formada por Gustavo Bertoni (voz e guitarra), Tomás Bertoni (guitarra e teclado sintetizador), Lucas “Lukão” Furtado (baixo e sintetizadores) e Philipe “Makako” Nogueira (bateria), Scalene possui uma gig de peso trazendo uma experiência sonora que demonstra a evolução da música nacional. As vezes um pouco mais agressivo, as vezes um pouco mais suave, seus discos são sempre uma mistura tenebrosa de diversos elementos analógicos e eletrônicos, dando uma identidade única como banda brasileira.

Distopia, que é a música tratada no nosso vídeo, pertence ao álbum magnetite (2017). Um dos mais agressivos da banda, tanto sonoramente como liricamente. Um pouco diferente do seu último trabalho, o Respiro (2019), que aborda uma pegada mais leve, com elementos acústicos, uma levada mais puxada para o MPB.

Uma curiosidade sobre a banda

Sabia que a Scalene gravou música com o Mauro Henrique (Oficina G3)? Pois é! A música Terra, que faz parte do álbum Éter (2015). Outra curiosidade é que a banda já se apresentou no palco mundo do Rock in Rio em 2019.

Gostou? Deixe seu comentário no final dessa publicação, e divulgue para os seus amigos que também curtem a banda Scalene. Você também pode receber todas as nossas atualizações direto no seu whatsapp – clique aqui e cadastre-se.