É muito comum que bandas de rock façam parte de trilhas sonoras dos filmes, mas quando se trata de bandas de rock cristão em filmes não cristãos, o número é bem menor. Pensando nisso, separamos uma lista com 5 vezes em que isso aconteceu

O rock cristão em filmes é um tabu, mesmo quando alcança sucesso comercial e atravessa os muros dos templos religiosos e da indústria gospel, ainda assim encontra dificuldades no grande mainstream.

Essa realidade fica clara quando o assunto é cinema, mesmo as bandas mais consagradas do gênero, encaram a falta de oportunidade de ter a sua música associada à indústria cinematográfica. Sendo assim, alguns questionamentos são levantados, seria preconceito ou falta de material criativo para a indústria que não seja gospel?

Pensando nessa escassez de representatividade do rock cristão nos filmes, nós separamos uma lista com 5 bandas que foram representantes do white metal nas telonas.

STRYPER: A FÚRIA DOS ANJOS

Quando se fala em rock cristão, o Stryper é provavelmente uma das primeiras bandas a serem citadas, mas quando se trata de ser trilha sonora de algum filme, a história é outra. Porém, ainda assim a banda demonstra representatividade na sétima arte.

Sinopse: “Um casal de aspirantes a músicos deseja tocar com o superstar Colin Gramercy. Mas ele não é só uma celebridade do mundo do rock, é também o porta-voz de uma comunidade subversiva que quer promover a paz.”

THIRD DAY: DESAFIANDO GIGANTES

O country rock do Third Day também marcou presença nas telonas, dessa vez, no clássico motivacional Desafiando Gigantes. A faixa em questão é a nostálgica Come Together (2001) do álbum do mesmo nome.

Sinopse: “O treinador de futebol Grant Taylor está com problemas pessoais, enfrentando os pais que querem forçar a escola a substituí-lo. Seguindo a mensagem de um visitante, tenta inspirar a equipe a usar a fé para vencer obstáculos.”

P.O.D: MATRIX RELOADED

Talvez a banda exceção desse paradigma seja P.O.D, o new metal cristão californiano dos caras já apareceu em vários filmes, dentre eles: Demolidor (2003), O Vingador (2003), no divertidíssimo Little Nicky (2000) com Adam Sandler e até mesmo em a Bruxa de Blair 2 (2000).
No entanto, a aparição mais notável é no aclamado Matrix Reloaded (2003) com Sleeping Awake.

Sinopse: “Um jovem programador é atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso computador do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade. “

FLYLEAF: DURO DE MATAR 4.0

Isso mesmo que você leu, Flyleaf em Duro de Matar 4.0 (2007). Mesmo que seja por alguns segundos, é interessante ver uma canção que já foi entoada por nós, por várias e várias vezes em uma produção hollywoodiana. I’m So Sick é uma das faixas mais conhecidas do rock cristão mundial, quem nunca se pegou imitando os guturais da faixa que atire a primeira pedra.

Sinopse: “Enquanto a nação se prepara para comemorar o Dia da Independência, o policial veterano John McClane cumpre outra missão de rotina: trazer um “hacker” para ser interrogado. Enquanto isso, um vilão chamado Thomas Gabriel lança um ataque contra a infraestrutura dos computadores dos Estados Unidos”

SWITCHFOOT: AS CRÔNICAS DE NÁRNIA

A melhor combinação possível: Switchfoot + As Crônicas de Nárnia.
Além de terem participado de Um Amor Pra Recordar (2002), Elektra (2005) e o Segredo Da Cabana (2011). A banda também carimbou presença na adaptação cinematográfica das crônicas de C.S Lewis. Com isso, o segundo filme da trilogia da Disney “Príncipe Caspian”. nos apresenta This Is Home.

Sinopse: “Um ano após a sua última aventura, os irmãos Pevensie regressam à terra mágica de Nárnia e descobrem que 1300 anos se passaram. Nárnia está em guerra novamente e os irmãos unem forças com o Príncipe Caspian para derrotar o maldoso Rei Miraz e restaurar a paz.”

Muito embora, muitos considerem antagônicos, nós procuramos entender a cultura como uma extensão da realidade em que Cristo também possui soberania. Pensando nisso, o nosso canal no youtube possui uma série dedicada a reflexão da fé com a cultura intitulada de “Pense”. Confere aí esse episódio especial sobre A tristeza na série Friends.

Não quer perder nenhuma reflexão, notícias, novidades, entrevistas e todo conteúdo relacionado ao rock cristão? Então clica na imagem e receba tudo em primeira mão direto no seu whatsapp.

Rock Cristão