Na série “Pense!” refletimos sobre letras de músicas que muitas vezes passam despercebidos ao ouvi-las no cotidiano do dia a dia

Publicidade – Participe da live beneficente da banda Único Caminho

“Cego” foi o nome dado pelo Oficina g3 para o seu último lançamento, o famoso single prometido antes do período sabático. A música foi gravada em 2017, porém seu lançamento aconteceu em junho de 2020.

Nossa proposta é sempre analisar com uma ótica mais profunda o significado das músicas. E hoje temos um texto que foi elaborado pelo amigo e Teólogo Luan Soares e narrado pela Jannyffer Almeida.

Continua após o vídeo


“Cego” foi divulgada através de um super lyric vídeo no seu canal de youtube. O música nesse momento conta com mais de 220 mil views no youtube e mais de 80 mil plays no spotify.

A letra traça um paralelo com o capítulo 3 do Apocalipse de João, na parte endereçada a igreja de Laodiceia:

“Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu.”

Com isso fica evidente a crítica aos cristãos que desejam viver uma espiritualidade de forma autossuficiente e orgulhosa, sem o devido conhecimento de que Jesus está do lado de fora batendo à porta dos corações mornos.

Você consegue entender um pouco mais sobre a música lendo nossa matéria especial sobre o seu lançamento:

• CEGO: A NOVA MÚSICA DO OFICINA G3

Curtiu? E você sabia que igual esse vídeo temos mais de 20 vídeos onde analisamos desde músicas seculares até sucessos tipo Alive – P.O.D

Então acompanhe nosso canal de youtube. Se inscreva agora e assista todos os videos semanalmente.

Clique e se inscreva no nosso canal