No episódio de hoje, conversamos sobre a discografia e carreira da banda Switchfoot

Mais uma semana se inicia, e como de costume, ta no ar mais um episódio do RCast. Tivemos o imenso prazer de conversar com nosso mano Tim Gomes e decidimos explorar um pouco mais sobre a carreira da banda Switchfoot.

Ouça agora:

Com seus 24 anos de estrada, diretamente de San Diego (California) o Switchfoot é um grande nome do Rock Alternativo com uma pegada meio post-grunge. A formação é composta por Jon Foreman, Tim Foreman, Chad Butler, Jerome Fontamillas e Drew Shirley.

Suas letras possuem referências cristãs e filosóficas. Os membros já comentaram sobre se inspirarem em alguns filosofos, entre eles Agostinho de Hipona. Musicalmente, Jon Foreman não gosta de impor rótulos a banda, mas comenta sobre inspirações como Beatles e Johnny Cash.

Tendo uma boa discografia, a história da banda Switchfoot é recheada de boas músicas. “Dare you to move”, “Meant to live”, “Only Hope”, “Oh! Gravity”.

Relação com o cristianismo

Como já é de costume, existem relatos de diversos artístas cristãos quando são questionados acerca da relação de seus trabalhso musicais com a fé. O próprio Jon Foreman é um desses artistas, e quando questionado se sua banda é cristã, responde “Nenhuma dessas músicas nasceu de novo, e nesse sentido, não existe tal coisa como música cristã. Não. Cristo não veio morrer por minhas músicas, ele veio por mim. Sim. Minhas músicas são uma parte da minha vida. Mas, julgando pelas Escrituras, só posso concluir que o nosso Deus está muito mais interessado em como eu trato os pobres, os quebrantados e os famintos, do que com os pronomes pessoais que eu uso quando eu canto.” Fonte ctk blog

Ouça a 2ª parte do RCast sobre Switchfoot:

Você sabia?

O Vocalista Jon Foreman também possui uma carreira solo além de cantar no switchfoot. Sendo assim, aqui está algumas músicas recomendadas para você conhecer o trabalho são: “Caroline”, “Your Love is Strong”, “You Alone”.

Não quer perder nenhuma reflexão, notícias, novidades, entrevistas e todo conteúdo relacionado ao rock cristão? Então clica na imagem e receba tudo em primeira mão direto no seu whatsapp.

Rock Cristão