Pensando em todo o público do rock que é fã de cinemas e quadrinhos, separamos essa super lista com vários heróis e suas ligações com diversas bandas do rock cristão

O visibilidade dos heróis ganhou muito espaço nos últimos 15 anos, apos o universo cinematográfico investir bilhões e alcançar o coração de muita gente. E dentro de toda essa gama de heróis, separamos uma lista com os 7 heróis mais rock and roll que conseguimos imaginar.

1 – O versão Punk anos 80 de Tempestade

Um pouco sobre|Tempestade | Marvel Comics em Português™ Amino

Tempestade é uma personagem que já teve diversas aparências durante sua trajetória nos X-Men, e com certeza um dos mais marcantes é o famoso moicano estilo punk dos anos 80.

Pra você que não sabe, o movimento punk assumiu o moicano no final dos anos 70 e inicio dos anos 80. A ideia desse corte tem um contexto de luta contra o sistema e uma certa ligação aos índios moicanos, pra você que gosta de história, vale a pena ler sobre o assunto.

O visual estilo moicano da Tempestade foi resgatado para os cinemas no filme “X-men – Apocalipse” que se passa exatamente nos anos 80.

Com certeza na playlist do Spotify da Tempestade temos: Mxpx, Militantes entre outros sons do punk cristão e seus derivados.

2 – Ravena e a cultura Gótica

Pin em Teen titans ❤️

Ravena é um personagem da DC bastante conhecida por fazer parte dos jovens titãns. Com um visual fechado, calada, suas roupas escuras e maquiagens pesadas, com certeza ela é gótica.

O estilo gótico ganhou força no mesmo período do punk, no inicio dos anos 80. Conhecido como “Darks” no Brasil bem no seu inicio, o estilo de vida gótico tomou conta de diversos jovens que se conectavam com esse contexto mais melancólico.

No Rock Cristão uma das bandas que se destacam nesse gênero é a Saviour Machine. A Banda foi formada no final dos anos 80 e tem mais de 10 álbuns gravados. Será que a Ravena iria gostar?

3 – A caveira do justiceiro

Crítica de O Justiceiro, da Netflix | Blog Próximo Capítulo

Sucesso na Netflix, o personagem justiceiro é um anti-herói classico da Marvel.

No contexto, Frank Castle é um personagem que pretende vingar sua família que foi assassinada brutalmente, e com isso luta contra todo um cartel e máfia sozinho utilizando diversos armamentos de guerra e suas habilidades de campo, somando com sua caveira no peito que é sua marca.

Outlive [Disco de Vinil]: Amazon.com.br: CD e Vinil

O cara é um caçador nato, e assim imaginamos uma banda que provavelmente nosso anti-herói iria gostar, Demon Hunter.

A banda de Metalcore que tem uma das logos mais assustadoras para os desavisados e se posiciona como o próprio nome diz, como caçadores de demônios.

Já imaginou cenas de ação do justiceiro ao som de My Destiny ou Someone To Hate? Massa demais.

4 – Hellboy | O filho do demônio

Novo Hellboy enterra uma das adaptações de HQs mais promissoras do cinema -  UOL Entretenimento

Pra uma lista de um site de rock cristão, talvez esse seja o anti-herói mais polêmico. Filho de um demônio com uma feiticeira, Hellboy é o famoso vilão convertido que foi criado entre os humanos e aprendeu a fazer o bem dentro desse contexto, recebendo até o status de “humano” pelo estado.

Com seu estilo Rock N’ Roll, sua cor vermelha e seu contexto sendo um demônio convertido, imaginamos exatamente um som que se encaixa com o Hellboy, o Death/GrindCore da banda Antidemon.

Será que ele iria curtir “Massacre” tanto quanto a gente?

5 – Batman

Warner Bros. retomará gravações de The Batman em setembro no Reino Unido -  Canaltech

Da nossa lista de heróis, talvez esse seja o mais famoso e pra muitos o menos rock and roll. Porém o Batman e seu traje do morcego noturno não poderia ficar de fora. O Estilo de vida do Batman juntamente com seu traje preto traz certas semelhanças do roqueiro solitário.

Por ser tratar de um herói famoso, querido e que dificilmente uma pessoa não goste, com certeza a banda que se encaixaria ao homem morcego seria o Oficina g3.

O defensor de Gotham e líder da liga da justiça ao som de meus próprios meios, será que rola?

6 – Wolverine

Hugh Jackman não volta ao papel de Wolverine - Espalha-Factos

Querido entre os fãs de X-men e um sucesso no cinema, o estilo de vida de Wolverine o entrega. Seus rolês de moto, essa costeleta, obviamente Logan é fã de um bom e velho rock and roll.

Como a gente já sabe, Logan tem o poder de se curar, o que faz o personagem quase imortal e ninguém sabe muito bem qual sua idade. Como um bom roqueiro das antigas ele deve ter um gosto bem clássico.

Bandas como: Bride, Petra, Stryper e Whitecross com certeza tem tudo a ver com nosso amigo Wolverine.

7 – O Motoqueiro Fantasma

Nova mensal do Motoqueiro Fantasma | Ultimato do Bacon

Com uma história bem macabra, finalizamos a lista com o motoqueiro fantasma. Na sua história ele sacrifica sua vida fazendo um pacto com o tinhoso para salvar a vida do seu pai e com isso se torna o motoqueiro fantasma.

Apenas dessa história macabra e nada cristã, talvez ele seja um dos anti-heróis com o estilo mais rock and roll de todos. Além de virar a própria caveira, ele ainda é motoqueiro com seu traje de couro bem clássico.

Porém apenas do traje clássico, o Motoqueiro nos parece curtir um som um pouco mais rápido do que o Logan, que também é motoqueiro e foi citado acima. Então separados alguns clássicos do metal como: Impellitteri , Narnia, entre outros.

Não quer perder nenhuma reflexão, notícias, novidades, entrevistas e todo conteúdo relacionado ao rock cristão? Então clica na imagem e receba tudo em primeira mão direto no seu whatsapp.

Lista de Herois