Depois de mais de 3 anos após o último lançamento, a banda Oficina g3 divulgou seu mais “novo” trabalho

A espera finalmente acabou, e todos os oficináticos de plantão já podem ouvir a nova música da banda Oficina g3, intitulada “cego”.

Muito progressiva, com uma letra impactante, e sim, teve seu peso. Talvez seja essa a melhor definição sobre a nova música do Oficina g3. E antes da nossa analise mais técnica sobre esse trabalho, clique e ouça abaixo:

Destaques

A música é muito progressiva, um som muito quebrado com uma passagem instrumental muito peculiar, e isso vem como algo muito positivo. A música também tem o seu peso, mas infelizmente não como o prometido pelo Juninho Afram na live de despedida do Mauro Henrique ao dizer: “Bem naquela onda meio progressiva, meio Além do que os olhos porem ver com o peso de DDG”

A letra traça um paralelo com o capítulo 3 do Apocalipse de João, na parte endereçada a igreja de Laodiceia:

“Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu.”

Com isso fica evidente a crítica aos cristãos que desejam viver uma espiritualidade de forma autossuficiente e orgulhosa, sem o devido conhecimento de que Jesus está do lado de fora batendo à porta dos corações mornos.

Destaque para o coro: “Um cego que não quer ver / Um rico que não tem nada / Pobre sem perceber / Sua nudez velada”

Pra finalizar, “cego” vem diferente dos últimos singles. A banda tinha uma ótima canção em mãos, e mesmo depois de uma longa espera, tudo indica que o som será um sucesso.

E sim, foi uma longa espera..

Os fãs da banda foram muito pacientes nessa espera.

O último lançamento aconteceu em Fevereiro de 2017 com a música Retrato, e no final desse mesmo ano a banda entrou no seu período sabático.

PODCAST: ESPECIAL 20 DO CD “O TEMPO”

Muito se questionou através das redes sociais por onde andava essa música, pois se você não sabe eles prometeram lançá-la antes do período da pausa, o que não aconteceu.

Pelo que tudo indica a espera valeu a pena. Mais uma vez, dentro da sua trajetoria de mais de 30 anos de estrada, a banda conseguiu entregar um som de qualidade e se conectar com seu publico.

O fim de uma era

Infelizmente essa música é o encerramento de mais um ciclo da banda. Cego fica marcada como a última música com o Mauro Henrique nos vocais do Oficina g3. E da mesmo forma que ele chegou quebrando tudo no DDG, ele sai através de “Cego”

LEIA AQUI: VAMOS RELEMBRAR TODA A TRAJETÓRIA DO MAURO HENRIQUE NO OFICINA G3

Recentemente ele fez uma live falando sobre a sua saída da banda, mas no final o mais relevante foi o anuncio de uma live show beneficente para ajudar outros profissionais da música. As promessas do cantor foram de uma super produção, com músicas inéditas e diversas participações especiais.

• SAIBA MAIS AQUI: MAURO HENRIQUE FALA SOBRE SUA SAÍDA DO G3

Essa separação entre Mauro e Oficina g3 deixou os fãs da banda bem divididos nas redes sociais, mas como sabemos isso não será crise para uma banda que permanece com todo esse tempo de bagagem de estrada.

+ Conteúdos sobre o Oficina G3

Pra você que não acompanhou, nós aqui do Rock Cristão já tivemos algumas entrevistas com membros e ex-membros da banda, e você pode ouvir clicando o respectivo link:

ENTREVISTA COM O DUCA TAMBASCO | ENTREVISTA COM O PG | ENTREVISTA COM O MANGA

E para receber todos os conteúdos do rockcristao.com direto no seu celular, é muito simples. Clique na imagem abaixo e seja direcionado para o Whatsapp do Rock Cristão, basta responder as perguntas e se cadastrar.