Vamos relembrar sua trajetória que durou 12 anos nos vocais da maior banda de rock cristão do Brasil

Mauro Henrique foi o nome escolhido no ano de 2008 para assumir uma grande responsabilidade, virar vocalista do Oficina g3, a maior referência do rock cristão nacional. Foi uma surpresa para muitos, ninguém esperava, era um nome desconhecido, mas hoje prova pra muitos que foi uma das decisões mais certas na carreira da banda.

Nascido em novembro de 1982, Mauro Henrique teve uma trajetória de superação como diversos artistas da música no Brasil. Iniciou sua vida profissional no MC Donalds, e como muitos aprendeu sobre música na igreja. Posteriormente teve uma oportunidade de começar a trabalhar dentro de estúdio de gravação e se envolver ainda mais com a música. Até que um dia recebeu uma ligação do Juninho Afram e a sua história mudou.

Ouça esse episódio do podcast sobre o assunto:

O início de Mauro Henrique no Oficina g3

No início, com seus cabelos arrepiados, sua timidez no palco e muitos berros, tivemos uma pequena critica entre os fãs. Não é fácil levar a pressão de assumir os vocais de uma banda que na época já tinha mais de 20 anos de carreira.

Porém sua real apresentação se deu no lançamento do aclamado Depois da Guerra. E parando para refletir, um profissional que consegue estrear com um trabalho de tanto sucesso, com certeza nasceu “iluminado”. O álbum veio pesado, progressivo, surpreendendo todos os fãs, e agora o Mauro podia mostrar para todo mundo que sua escolha não foi por acaso.

O trabalho do DDG se transformou em um Grammy Latino e no DVD DDG Experience, o DVD que os oficinaticos tanto pediam após quase 8 anos da gravação do DVD O tempo.

OUÇA NOSSO PODCAST SOBRE O CD DEPOIS DA GUERRA

E o sucesso continuou

Depois disso, Mauro Henrique pode participar de diversas experiências com a banda, como a turnê You Tour onde os próprios fãs puderam escolher as músicas que seriam tocadas. O g3 na igreja onde tivemos uma proposta mais enxuta nas apresentações. E também o DNA onde rolava junto com o show apresentações individuais.

Vale lembrar que nesse momento, o vocalista Mauro Henrique já tinha se estabilizado e era referência vocal no Brasil. E além de ser um ótimo vocalista, sempre se mostrou muito visionário e empreendedor. O sucesso de Mauro Henrique ultrapassou as barreiras do Oficina g3 através de alguns projetos como o Loop Session e o Canto na Prática.

RESENHA- Oficina g3- Histórias e Bicicletas | CAIXA STEREO
Histórias e Bicicletas

Voltando a falar de álbum, temos também o segundo e último que participou que é o Histórias e Bicicletas. É impossível falar desse trabalho sem mencionar o momento que o Mauro Henrique perdeu sua esposa, Jaky Dantas. Perder uma esposa para um câncer com certeza é uma dor difícil de absorver, e sua memória ficou guardada na canção “Descanso”, onde ajudou a compor e ficou registrada dentro desse álbum. Mauro Henrique nesse trabalho participou diretamente da produção e esteve com o Oficina nessa experiência única de gravar em Londres.

• OUÇA O RCAST: HISTÓRIAS E BICICLETAS

Reta Final

Já na reta final antes do período sabático, tivemos o lançamento dos singles que ajudou a compor e a turnê forever, onde também realizaram o sonho de diversos fãs ao reunir nomes consagrados que passaram pela banda, como PG e Waltão.

É notória a evolução do Mauro Henrique e da banda Oficina g3 nesses últimos 12 anos. Tivemos aqui mais uma parceria de sucesso, que deu certo e que com certeza vai deixar muitas saudades para todos os fãs da banda.