Batizado como Marco Antônio Afonso, mas reconhecido como Marcão, o ex- vocalista do Fruto Sagrado completa 54 anos nessa terça-feira (14)

Marcão do Fruto Sagrado, é assim que todos os roqueiros cristãos do país conhecem um dos vocalistas mais icônicos do rock nacional, não apenas do mercado gospel. Nascido em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, em um lar católico romano. De acordo com o próprio Marco, a relação com a religião era apenas tradição. Mas aos 16 anos de idade, Marcão teve o primeiro contato com a fé protestante, na Igreja Cristã Nova Vida de Botafogo.

INÍCIO DO FRUTO

Fé que viria a moldar toda a sua vida, quando em 1988 começa a congregar na Igreja Presbiteriana Betânia de Niterói, município vizinho ao local de seu nascimento no Rio.
Mesma época em que começou a cursar odontologia na UERJ.
Dessa forma, Marcão se juntou ao guitarrista e tecladista Bênlio Bussinguer, o baterista Flávio Amorim e o tecladista Marcos Valério se uniram para formar o que seria o início Fruto Sagrado. Tomaram como base uma passagem do Evangelho de João: “Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi, para irdes e darem fruto e que vosso fruto permaneça” (João 15:16)

Quando em 1991 lançou o primeiro trabalho com o Fruto, com o mesmo nome da banda “Fruto Sagrado”

SAÍDA DA BANDA E MINISTÉRIO PASTORAL

Após uma sólida carreira com o Fruto Sagrado que durou quase 20 anos, Marcão anuncia a saída da banda em 2009. Os frutos desse trabalho foram:

  • 1991: Fruto Sagrado
  • 1993: Na Contramão do Sistema
  • 1995: O Que A Gente Faz Fala Muito Mais do Que Só Falar
  • 2001: O Segredo
  • 2003: O Que na verdade Somos
  • 2005: Distorção
    Além do Acústico 10 Anos: 1999

Muita gente ainda fica na dúvida das motivações que levaram a saída de Marcão do Fruto Sagrado. Em entrevista ao The Talk Go!, programa de entrevistas da Igreja Presbiteriana Betânia Oceânica de Niterói, o músico conta que foi convidado pela IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil) em 2006 para iniciar o seminário de teologia, para então ser ordenado pastor. Marcão confessa que “O coração ficou completamente dividido, eu me peguei orando para não fazer mais apresentação”.

Com todo esse processo de formação ao pastorado, Marcão optou pelo ministério pastoral e a dedicação à igreja local, coisa que ele mais sentia falta. O que infelizmente o Fruto não poderia oferecer, por conta da extensa agenda de shows.

Hoje em dia, Marcão se dedica ao ministério pastoral na Igreja Presbiteriana Betânia Oceânica de Niterói, ao surf e a odontologia. Além disso, você pode conferir a entrevista na íntegra:

FÃ DE FRUTO SAGRADO?

Na série “PENSE!” refletimos sobre a música O que na verdade somos da banda Fruto Sagrado. Você pode conferir clicando logo abaixo:

FRUTO SAGRADO – O QUE NA VERDADE SOMOS

Não quer perder nenhuma reflexão, notícias, novidades, entrevistas e todo conteúdo relacionado ao rock cristão? Então clica na imagem e receba tudo em primeira mão direto no seu whatsapp

Marcão do Fruto Sagrado