Um episódio muito especial onde citamos algumas das igrejas mais importantes do Brasil dentro do nosso contexto Underground

Paredes pretas, louvores ao som de metal extremo, pessoas de piercings e tatuagens, essas são algumas semelhanças sobre as igrejas undergrounds do Brasil. Com aparências que as vezes assustam os tradicionais, esses locais nasceram exatamente pois o contexto de igreja tradicional não conseguiu abraçar todas as tribos da sociedade.

As histórias normalmente são parecidas, um espaço criado para conseguir abrigar a galera do metal. E provavelmente você pode se identificar com essa história, pois ainda hoje pessoas que curtem rock tem suas dificuldades de serem aceitas em diversas igrejas tradicionais.

Nesse episódio citamos algumas das principais referências de igrejas undergrounds do Brasil.

Continue só após ouvir

Um breve resumo sobre as igrejas citadas

Crash Church

Pastoreada pelo Batista, a Crash Church tem sua sede em São Paulo. Essa é uma igreja muito conhecida por todo o Brasil, tendo sido matéria em diversos canais da mídia como: Conexão Repórter (SBT), A Liga (Band) e uma super entrevista do Batista para o Jô Soares.

•  ESPECIAL: LEIA AQUI NOSSA MATÉRIA SOBRE O PASTOR BATISTA

Fundada nos anos 90, a igreja já tem mais de 20 anos dentro da missão, e você pode saber mais através do seu Facebook


Igreja Metanóia

Fundada pelo pastor Enok nos anos 90, a igreja tem sede no Rio de Janeiro. Igreja conhecida por todo seu visual incluindo as paredes pretas, as caveiras e até um caixão.

” Não se escandalize. Jesus venceu a morte, ele ressuscitou”. Pintada com tinta vermelha no verso da tampa do caixão preto encostado na parede, a mensagem serve de advertência a quem chega à igreja Metanoia, no Rio de Janeiro. Não é à toa. Cunhada pelo seu fundador, o pastor Enok Galvão de Lima, 52, a frase ajuda a explicar as cruzes negras penduradas no teto, os desenhos de caveiras e a decoração sombria do lugar….” Trecho da entrevista para o portal UOL


Comunidade Gólgota

Criada em 2001, a comunidade fica localizada em Curitiba e é pastoreado pelo pastor Pipe. Um dos eventos mais conhecidos é o Gólgota Fest, evento feito sempre no aniversário da igreja.

Se liga nessa matéria de 2011 :


Sem Limites Church

A Igreja que acontece em um estúdio de tatuagem fica em Brasília e é pastoreada pelo tatuagem Lukas Campos.

Já tivemos a oportunidade de entrevistar o pastor Lukas para o Rcast, e você confere abaixo:

Caverna do Rock

Localizada em Juiz de Fora – Minas Gerais, a igreja Caverna do Rock é pastoreada pelo pastor Simon.

Conforme citado no podcast, temos a entrevista do pastor Simon para o canal da Gabi Rox, e você confere aqui embaixo:


OUÇA AQUI NOSSA ENTREVISTA COM A GABI ROX

Christian Metal Force

Movimento muito conhecido entre a galera do underground pelo brasil, era um rolê ligado a igreja Renascer. A ideia do rolê era exatamente pregar para as pessoas de dentro do movimento underground.

Apesar de todo esse rolê ter sido iniciado em São Paulo, o movimento se estendeu por diversos estados do Brasil e hoje é lembrado com saudades por diversas roqueiros do país.

Receba conteúdos como esse direto no seu celular. Participe da nossa lista de transmissão do whatsapp clicando na imagem abaixo.