Ta no ar o novo single da banda Conexão Vibration “Meu Surf”. Nós ouvimos em primeira mão e fizemos uma entrevista exclusiva com o Juninho (vocalista da banda)

Esse som é pra galera saudosista que curte aquele rock underground do rolê com pegada anos 2000. Porém, o que faz esse single da Conexão Vibration “Meu Surf” ser especial é o marco do seu amadurecimento. Além disso, eles também trouxeram uma nova proposta inclusiva adicionando ao lyric vídeo da música uma interpretação em libras.

Ouça abaixo a nova música da banda Conexão Vibration “Meu Surf”.

Conexão Vibration é uma banda de rock nacional, residentes em Natal, no Rio Grande do Norte. Provando que o nordeste é um grande exportador de excelentes artistas, a Conexão inova em sua identidade com a música “Meu Surf”, reforçando seu estilo hardcore e praieiro, e ao mesmo tempo trazendo uma maturidade sonora estando bem a frente de bandas do seu estilo.

Atualmente, a banda é composta pelos seguintes membros: Juninho (voz), Anthonny Pedro (baixo), Isaac Frankly (bateria) e Daniel Hesly (guitarra).

Dessa vez, eu, Gabriel França, pude representar o RC e tive a satisfação de conversar com o Juninho sobre esse novo lançamento e os próximos passos da banda. Você confere esse papo na íntegra abaixo.

Entrevista sobre o single da banda Conexão Vibration “Meu Surf”

Gabe (RC): “Hoje estou aqui com o menino cabra da peste do hardcore e vocalista da Conexão Vibration hahahaha. E ai Juninho, beleza? Como estão as expectativas para este novo single?”

Juninho (Conexão Vibration): “Beleza! A expectativa está lá em cima, pois esse lançamento está sendo o mais trabalhoso e instigante como nunca antes para nós da banda.”

Gabe (RC): “Cara, eu imagino. Esse single realmente trouxe um hype muito forte. Na verdade, essa nova fase da banda é marcada por um amadurecimento, vocês mesmo ressaltam bastante isso nas redes sociais. Em qual sentido vocês se referem a esse amadurecimento exatamente?

Juninho (Conexão Vibration): “A forma de expor a nossa música, de agir como banda, os próximos lançamentos que virão irão mostrar que a nossa mensagem ainda é a mesma, mas a forma como abordaremos será mais “adulta”, podemos dizer assim.”

Referências artísticas

Gabe (RC): “Massa cara, é dahora ver que a banda reconhece isso. Sobre a sonoridade, dá pra notar diversas referências do hardcore. Quais são as influências musicais de vocês atualmente?”

Juninho (Conexão Vibration): “Essas novas composições vêm recheadas de elementos do New Metal anos 2000 e também do Hardcore, e as influências principais foram o P.O.D, Papa Roach, Pillar, Korn, Linkin Park e entre outros.”

Sobre a letra

Gabe (RC): “A música tem uma mensagem de esperança. Nos dias de hoje, infelizmente, ainda estamos enfrentando diversos problemas ocasionados pela pandemia do COVID-19, e com isso, também se desencadeia uma geração sofrendo mais ainda com a saúde mental desgastada. Vocês falaram que essa letra havia sido escrita há tempos atrás, mas ela conversa bastante com a realidade de hoje. Como vocês explicam isso?”

Juninho (Conexão Vibration): “Quando a letra foi escrita, eu não estava passando por alguma situação do tipo, apenas pessoas bem próximas que passavam por problemas de saúde metal, o que e me fez despertar a falar sobre esse assunto, mas a música só veio sair do papel após eu sentir na pele o que realmente era viver aquilo. Dai vem o que sempre enfarizamos, falar com sinceridade aquilo que vivemos e passamos, e jamais desistir do que se batalha para ter ou ser, por isso o lema “não desista, persista, vá até o fim”, guardem isso para os próximos meses, (spoiler) hahaha.”

Acessibilidade e inclusão digital

Gabe (RC): “OPA, nós amamos spoilers! hahahaha. Bom, a gente viu que vocês trouxeram uma proposta bem inovadora, com a ideia de fazer um lyric vídeo com interpretação em libras. Como vocês chegaram a essa idéia que acabou tornando a música mais inclusiva e acessível a outras pessoas?”

Juninho (Conexão Vibration): “Quando começamos a projetar todo o conteúdo para esse lançamento, queríamos algo inovador, e que essa música, de diferentes formas causasse um impacto nas pessoas que ouvissem, nisso pensamos em lançar alguma versão em “Libras” dias depois do lançamento oficial da single, mas recebemos um feedback de que o ideal não seria fazer algo depois para atingir as pessoas surdas, mas sim no dia do lançamento oficial, mostrando que eles são iguais a nós, merecem o respeito e o mesmo impacto de lançamento assim como todas as pessoas. Queremos alcançar o máximo de pessoas possíveis com “Meu Surf”.”

Gabe (RC): “Fiquei emocionado aqui. Parabéns pela iniciativa de inclusão! Falando agora de novidades, com essa nova parceria com a habrok eu acredito que deu uma fortalecida pra moral da banda desbravar novos horizontes. Quais os próximos projetos nessa nova etapa?”

Juninho (Conexão Vibration): “Vamos aos spoilers então, hahaha! Teremos vários lançamentos até o final do ano, feats, clipes e tudo mais, a Habrok tem nos proporcionado algo incrível que tem nos alavancado ainda mais.”

Mensagem de esperança aos fãs

Gabe (RC): “Show demais mano! Nós do RC ficamos felizes pelas conquistas da Conexão Vibration e desejamos tudo de bom nesse corre. Estamos finalizando agora mas antes disso, qual recado vocês deixam para seus fãs que vão ser alcançados com essa letra de “Meu Surf” e estão precisando dessa mensagem de esperança no meio desse caos que a gente tá vivendo?”

Juninho (Conexão Vibration): “Que nunca desistam, persistam e corram até o fim, pois é só o começo, após as fortes ondas vem a calmaria do mar, permaneçam firmes! O Conexão Vibration agradece demais por todo fortalecimento que o RC nos proporciona e a cena nacional, vida longa.”

Uma breve análise sobre a música da Conexão Vibration “Meu Surf”

Este novo single vem recheado de guitarras pesadas e baterias quebradas, características do hardcore e rock underground. Mantendo sua identidade da galera do surf, skate, do rolê, que foi uma das maiores tendências dos anos 2000, mas agora forma como eles estão lidando com esse estilo é mais madura e atual. Sendo assim, com certeza esse vai ser o hit mais pedido dos shows.

Não quer perder nenhuma reflexão, notícias, novidades, entrevistas e todo conteúdo relacionado ao rock cristão? Então clica na imagem e receba tudo em primeira mão direto no seu whatsapp.

Rock Cristão