Antônio Carlos Batista Nascimento é fundador da banda Antidemon, Pastor, Pintor e muito mais.

Hoje é aniversário de um dos nomes mais importantes do metal cristão brasileiro, Antônio Carlos Batista do Nascimento completa 53 anos de idade.

Nascido em 05 de Maio de 1967, Batista é muito conhecido por ser vocalista e baixista da renomada banda de deathmetal/grindcore Antidemon e Pastor de uma das igrejas underground mais famosas do país, a Crash Church.

A imagem pode conter: 1 pessoa

O inicio da missão

Filho de pais presbiterianos, Batista é o famoso cristão de berço. Nascido em um lar evangélico, sempre ouviu na sua vida que tinha um chamado diferente, porém não entendia muito bem o que seria. Dentro do seu testemunho, ele conta que depois de diversas dificuldades na vida teve uma experiência sobrenatural com Deus, e dentro desse processo começou a receber diversas musicas de metal na sua mente. Até então ele ainda não tinha contato com o rock, porém já tinha diversas músicas de metal prontas em sua cabeça. Certo dia em uma visita pela galeria do rock em São Paulo, ele ouvindo os sons pesados e o visual do povo que frequentava aquele lugar, e percebeu que esse era o seu chamado, isso por volta do 1993.

Dentro desse processo juntando fé, rock e missão, Batista se aproximou do pessoal do CMF ( que nessa época ainda era o Christian Metal Force) para eventos evangelísticos. Dentro de uma dessas experiências, evangelizando dentro do show do Iron Maiden, Batista conta que após quase apanhar de um metaleiro com uma garrafa de vodka efetuou seu primeiro trabalho evangelístico dentro do metal.

A banda Antidemon

A banda iniciou em Janeiro de 2014 com 5 integrantes, e ele conta que o nome da banda veio por um acaso. Era uma época em que Batista pintava suas próprias camisetas, e dentro desse processo após um erro na grafia na escrita “antídoto” acabou surgindo o nome Antidemon.

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco e área interna
Antidemon em Oslo – Noruega

COBERTURA – ROCK COM CADEIRAS APRESENTA: ANTIDEMON

O processo de ter uma banda de metal cristão não foi fácil. De um lado existia muito preconceito da igreja com a famosa frase “rock é do diabo”. Do outro lado, os metaleiros não aceitavam a união do rock e de Cristo. Em uma dessas historias a banda foi extremamente agredida por um grupo dos carecas do subúrbio, que é uma vertente de skinhead de São Paulo, simplesmente por causa da sua fé.

Em Maio de 2018 nossa equipe esteve presente em um evento chamado Antidemon Celebration Night. Esse foi um evento comemorativo que aconteceu na Crash Church onde tivemos a oportunidade de conhecer e entrevistar a banda, nesse papo conversamos bastante sobre como eles enxergam todos os frutos que a banda tem dado depois de tantos anos, se liga:

Com a Antidemon, Batista já tem mais de 26 anos de estrada com diversas turnês internacionais, visitando países como Noruega, Holanda, Áustria, Polônia, e até Cuba.

Essa turnê em Cuba foi o primeiro contato que nossa equipe teve com a banda diretamente. Na época o Batista nos enviou um material exclusivo contando como foi essa experiência de pregar em um pais de tão difícil acesso ao evangelho por causa do comunismo. Esse vídeo você confere clicando <AQUI>

O pastor Batista

Galeria | Crash Church
Pastor Batista na Crash Church

O chamado pastoral se concretizou após a banda. O surgimento da Crash Church veio quando diversos roqueiros começaram a seguir a Antidemon para aprender sobre fé. Até esse momento o Batista levava o pessoal para frequentar uma igreja tradicional, até chegar um momento que por causa do preconceito de esteriótipos foram rejeitados dos cultos. Segundo as palavras do agora Pastor Batista, a Crash Church surgiu por causa dessa necessidade de ajudar essas pessoas.

A Crash Church hoje é uma referência como igreja underground no Brasil. Ela já foi matéria de diversos programas de TV como A liga. Essa experiência como pastor metaleiro também levou o Batista a ser entrevistado por uma das maiores referências da televisão brasileira, o Jô Soares.

Já são mais de 20 anos com a Crash Church e inúmeras vidas que já passaram por esse ministério.

O artista Batista

Desde criança o Batista gostava de desenhar, se divertia brincando com os desenhos, criando personagens e novos mundos, isso usando o lápis e caneta. Depois que iniciou o trabalho com a Antidemon, surgiu a necessidade de criar cartazes de divulgação, e esses eram feitos em pintura a mão. Seus desenhos são reflexos das suas visões do mundo espiritual, e com o tempo viraram capa dos álbuns da banda.

Fora as pinturas para a banda, o Pastor Batista tem um trabalho onde segue fazendo pinturas em telas. Todas essas obras estão a disposição para compra, e só você clicar <AQUI>

A imagem pode conter: 1 pessoa
Pisando na cabeça da serpente II
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
Valley of Decision

Representante da Metal Bible

Juntamente com Robson Ramalho, Batista é um dos representantes da Metal Bible no Brasil. Se você não conhece o projeto, a Metal Bible é uma edição especial da Bíblia para aqueles que apreciam o rock e a música pesada.

Ela contém o Novo Testamento, e também depoimentos de diversos ícones do metal que compartilham suas histórias de vida e falam sobre o que Deus e a Bíblia significam para eles. Dentro desses depoimentos você encontra um pouco da história do Batista. O proposito dessa bíblia é o evangelismo e a versão em português já esta no processo de tradução e revisão de textos. Muito em breve teremos novidades sobre esse projeto.

A imagem pode conter: 1 pessoa
Pastor Batista representante da Metal Bible no Brasil

Deixe seu comentário no final dessa publicação, e divulgue para os seus amigos que também curtem o Pastor Batista . Você também pode receber nossas atualizações direto no seu whatsapp – clique <AQUI> e cadastre-se.