Vem pra cena: Conheça a banda Candeiia, diretamente do Rio Grande do Norte

Com influências do Metal/Rock progressivo, a banda Candeiia é uma banda do Rio Grande do Norte que como muitas bandas, se iniciou como um ministério de louvor de igreja local. Ainda nessa época a banda já iniciou seu processo de composição, escrevendo as músicas “Pão da Vida” e “Ele nos Amou”.

A banda tem um EP chamado O Medo, que contém 6 faixas de músicas autorais. A banda utiliza bastante riffs com contratempos e dobra dos instrumentos, o que é uma característica da influência progressiva da banda. As composições são bem diretas em cada mensagem, seja pra mandar uma mensagem de paz, ou uma crítica. Então se você prefere letras mais filosóficas como “Palavrantiga” ou um antigo “Rosa de Saron”, talvez essa não seja a banda pra você.

Quem comanda a bateria é o mano Israel Feitosa, que além de dar ritmo ao som quebrado da banda, ainda faz o vocal de apoio em algumas músicas. No teclado, que é dos instrumentos mais evidentes em todas as músicas, temos o brother Rafael Rodrigues. Nos graves, dando todo o ‘punch‘ que a música pede, temos o baixista Edson Silva. E nas dobras de guitarra, distorcendo todo o som, os manos Rafael Linhares e Txiago Emmanuel. Enquanto Txiago assume os vocais principais o mano Rafael fica no vocal de apoio sempre largando os berros quanto necessário.

Banda Candeiia
Banda Candeiia

O som da banda é sim muito bem produzido, um metal progressivo clássico, e agora vamos destacar algumas músicas que nos chamaram atenção.

FAIXA A FAIXA (DESTAQUES)

  • Saia das 4 paredes teve seu clipe lançado no dia 08/04 pela banda Candeiia, e conta com a participação do vocalista Juninho Vibration, da banda Conexão Vibration. A música demostra bem suas influências progressivas, com contratempos, mudanças rítmicas, entre outros fatores. A letra pode ser considerada uma crítica as pessoas presas dentro da igreja que não fazem a missão de Cristo fora dela. Destaque nas frases “Se você acha que servir é congregar” / “Buscando em um templo, se acomodar” e o refrão com um convite: “Saia das 4 Paredes” / “Fuja do conforto e leve a palavra a quem tem sede” que vem mistura de um vocal limpo junto com o gutural.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O ROCK CRISTÃO NACIONAL

  • Ele nos amou foi composta na época em que a banda ainda era um Ministério de louvor. Apesar desse detalhe, a música ainda conta com influências do progressivo, principalmente na parte instrumental do solo em diante. Essa música também conta com uma maior participação do baterista Israel Feitosa no vocais. Ele nos amou tem uma letra muito bonita que demostra que apesar de nem todos ao seu redor demostrarem sentimentos por você, Deus te ama!

CONHEÇA OUTRAS BANDAS NO PROJETO VEM PRA CENA

Você pode encontrar o trabalho da banda através das redes sociais.

Deixe seu comentário no final dessa publicação, e divulgue para os seus amigos que também curtiram o som da banda Candeiia. Você também pode receber nossas atualizações direto no seu whatsapp – clique aqui e cadastre-se.