A Banda Trilha divulgou o pré-save do seu mais novo single “A Eternidade” e para surpresa dos fãs, lançaram um EP Ao vivo no mesmo dia. Nós fomos conversar com eles sobre essa nova fase.

A Trilha, banda de rock que está crescendo exponencialmente na cena paulista já apareceu aqui pelo RC. E mais uma vez eles vem ao nosso portal com um lançamento pra você que curte um rock atual e de qualidade. E como se não bastasse, ainda tivemos a satisfação de bater um papo sobre o novo single da banda Trilha “A Eternidade” com o Josué Camargo (vocalista). Além disso, eles também divulgaram o lançamento de um EP Ao vivo e um sorteio de vários kits no mesmo dia!

Anúncio nas redes sociais

No dia 17 de julho de 2020 começou o trabalho de divulgação de um dos lançamentos mais promissores do ano. E então, o instagram foi tomado pelas cores brancas, trechos de making-of, spoilers e frases de esperança. Se tratava do novo single da Banda Trilha “A Eternidade”, com lançamento programado para o dia 14/08. Aliás, você pode fazer agora o pré-save da música na sua plataforma de aúdio preferida. Dessa forma, quando a música lançar, imediatamente ela estará na sua biblioteca.

Com promessas de um som de peso e excelentes arranjos, os membros ressaltam que esse é o marco de uma nova fase da banda oficialmente vinculada ao Selo Habrok Music. Sendo assim, eu, Gabriel França, pude representar o portal Rock Cristão e conversar um pouco sobre todas essas novidades com o Josué Camargo. E esse papo você confere aqui abaixo!

Entrevista exclusiva com Josué Camargo sobre o novo single da Trilha “A Eternidade”

Gabe (RC): “Hoje eu estou aqui com o cara dos gritos da banda A Trilha, Josué Camargo! Prazer ter você por aqui no RC meu irmão, como é que você tá? Como estão os ânimos para este lançamento?”

Josué (A Trilha): “Fala meu querido, beleza? Graças a Deus tudo caminhando bem por aqui. A gente está bem animado, com bastante expectativa pra esse lançamento do dia 14/08. Tem um significado gigante pra gente porque representa oficialmente essa nova fase junto com a Habrok Music.”

Gabe (RC): “Pow, que maneiro cara. Fala um pouco mais pra gente como tem sido desenvolver esses novos trabalhos em conjunto com a Habrok e como isso amadureceu vocês como banda.”

Josué (A Trilha): “Tem sido legal pra caramba! Houve uma conexão incrível com a galera da Habrok desde o início e isso facilitou demais a convivência. Temos uma forma de trabalhar parecida e um acaba potencializando as qualidades do outro e no fim todos saem ganhando. Em relação a questão do amadurecimento, toda a banda tem aprendido bastante, por exemplo, alguns trâmites mais burocráticos do mercado musical, também temos conhecido uma galera muito boa. Agora acredito que a gente vai ter um salto de maturidade quando voltar a rolar shows. A estrada te “obriga” a crescer, a ser resiliente e tudo mais. Acredito que nesse sentido a experiência dos caras da Habrok vai fazer muita diferença a nossa favor.”

Sobre a nova produção

Gabe (RC): “Interessante. É muito bom ver que vocês tem essa consciência do amadurecimento e tal. Falando em parceria, vi que vocês produziram este novo single com o Victor Pradella que já é bem conhecido no meio do rock cristão, como foi essa experiência? Juntando também com o fato de que foi uma produção a distância né.”

Victor Pradella - Página inicial | Facebook
Victor Pradella Produtor da música “A Eternidade”

Josué (A Trilha): “O Victor é um monstro! Eu já gostava do trabalho dele, mas agora virei fã! Sério, ele captou muito o que a gente queria e fez um arranjo pancada demais! Sem falar que é super gente boa, tranquilo de lidar. É aquela pessoa que da gosto de trabalhar junto, sabe? A leveza com que ele conduziu todo o processo desde a pré-produção até a finalização da música, acabou tirando toda nossa ansiedade por ser uma parada à distância. No fim das contas foi uma experiência incrível e espero sinceramente que o resultado musical seja igualmente incrível!”

Promessa de bastante peso!

Gabe (RC): “Hmm entendi, realmente o cara é um gênio dos arranjos. Falando um pouco mais sobre a música, em “Não é o fim” vocês trouxeram uma proposta bem rock experimental. Esse próximo single, conversa com essa mesma idéia? Conta um pouquinho pra gente como é essa música.”

Josué (A Trilha): “A “Não é o fim” foi uma música totalmente “caseira”. Nós fizemos bem no início da quarentena aqui em SP, então tudo foi muito restrito. A gente não iria conseguir gravar bateria, então fomos pra esse lado mais alternativo/experimental. Juntamos nossa vontade em usar mais elementos eletrônicos com a necessidade do momento e particularmente curti o resultado. Já nesse próximo single a proposta é diferente. É a primeira música lançada oficialmente com total participação do selo Habrok, com um produtor de fora da banda. A gente buscou uma sonoridade mais pesada, uma batera bem na cara, então ela vem numa pegada diferente da “Não é o fim”.”

Afinal, qual a mensagem da música?

Gabe (RC): “Massa. A gente aqui do RC ainda não teve spoilers da música nova (AINDA) hahahaha mas conta pra gente do que se trata exatamente a letra dela.”

Josué (A Trilha): “hahahahahaha… A música chama “A Eternidade”. De forma resumida, fala sobre viver a vida aqui na terra, olhar para a realidade da vida agora, a partir da perspectiva da Eternidade. É ter a consciência que o sofrimento, a morte, a limitação, imperfeição, as dores da vida, a doença e tudo que é ruim e mau, não são para sempre, não são o ponto final. A eternidade é real, não é historinha pra boi dormir.”

Gabe (RC): “Sensacional, da pra ver que realmente transparece uma mensagem de esperança. E acredito que esperança é algo que muita gente tá precisando nesses últimos dias de caos mundial né.”

Josué (A Trilha): “Concordo totalmente com você. E ninguém melhor do que o cristão para falar sobre esperança. Em Jesus Cristo temos a evidência de que a nossa esperança não é em vão. Nós somos (ou deveríamos ser, né?), a manifestação da esperança viva na prática, no dia-a-dia para esse mundo tão aflito.”

Sorteio de vários kits exclusivos!

Gabe (RC): “Sim cara totalmente verdade isso ai. Bom, fiquei sabendo que tá rolando um tal sorteio aí não é mesmo? Diz ai pra galera que curte e é fã da banda como que faz pra participar.”

Josué (A Trilha): “Boa! É o maior sorteio que a gente já fez até agora! Então, para participar é só fazer essas paradas aqui:

E esteja na live do dia 13/08 ás 20h30 em nosso Instagram para saber se foi você que ganhou!”

Mensagem para os fãs

Gabe (RC): “Top!!! Parabéns pela iniciativa, que esse novo single alcance pessoas que precisam ouvir essa mensagem e seja um sucesso! Obrigado pela participação Josué. Só pra encerrar, quer deixar um recadinho final aí pra galera?”

Josué (A Trilha): “Pô, valeu meu mano! Quero agradecer demais toda a galera do RC pelo apoio incrível de sempre e a toda galera que tem acompanhado nosso trabalho. Tenham certeza de que a gente entrega o nosso melhor, o máximo da nossa própria essência em cada letra, cada acorde, arranjo, em cada música. Nesse próximo lançamento a parada vem insana!! Participem do sorteio, fiquem ligados no dia 14/08 e vamos em frente porque a eternidade é logo ali.”

Um EP Ao Vivo de surpresa

No mesmo dia da divulgação do pré-save do novo single da banda A Trilha “A Eternidade”, eles disponibilizaram um EP ao vivo em todas as plataformas digitais. Intitulado “Ao Vivo no Rock Together”, o EP conta com as 4 faixas hits da banda. Sendo assim, já que devido a pandemia do COVID-19 não estão tendo shows, você pode curtir um pouco da performance da Trilha ai na sua casa ouvindo este belo EP CLICANDO AQUI.

Um breve resumo

A Trilha é uma banda de rock nacional de São Paulo com temática cristã vinculados ao selo Habrok Music. Atualmente a formação é composta por Josué Camargo (voz), Eliel Lins (baixo), Davi Pedro (guitarra) e Felipe Nicotelli (bateria).

OUÇA AGORA A BANDA A TRILHA

Não quer perder nenhuma reflexão, notícias, novidades, entrevistas e todo conteúdo relacionado ao rock cristão? Então clica na imagem e receba tudo em primeira mão direto no seu whatsapp.

Rock Cristão