Separamos 5 músicas do cenário do rock cristão que falam sobre do final dos tempos, fim do mundo e etc.

No livro do apocalipse encontramos as informações sobre como será o fim do mundo de acordo com a fé cristã. O apocalipse é um livro misterioso, cheio de figuras de linguagem e de difícil interpretação para muitos. O livro foi escrito por João por volta de 90 anos D.C.

Não existe unanimidade quando o assunto é o que vai acontecer no fim do mundo, existem diversas linhas teológicas sobre o livro de apocalipse que dominam esse debate e que só serão confirmadas no grande dia.

Mas sendo você amilenista, pré-milenista, pós-milenista ou de qualquer vertente de interpretação dos acontecimentos do fim do mundo, vai concordar que dentro do rock cristão o que não falta são músicas de qualidade que tem alguma ligação com o apocalipse.

Por esse motivo separamos uma lista com cinco músicas que nos ajudam a refletir sobre o fim do mundo, se liga:

OFICINA G3 | O FIM E SÓ O COMEÇO

Iniciamos nossa lista com a banda Oficina g3. A música “O fim e só o começo” faz parte do álbum Além do que os olhos podem ver e é composição da própria banda.

Uma das bases da canção está em Mateus 24:40 onde diz: “Naquele dia dois homens estarão trabalhando na fazenda: um será levado, e o outro, deixado. Duas mulheres estarão no moinho moendo trigo: uma será levada, e a outra, deixada. Fiquem vigiando, pois vocês não sabem em que dia vai chegar o seu Senhor.”


IMPENDING DOOM | DOOMSDAY

Pelo nome da música, impossivel não saber o tema tratado pela banda Impeding Doom. Caso você não conheça, Impending Doom é uma banda cristã americana de deathcore formada em 2005 na Califórnia.

Em Doomsday, diversas vezes a música diz: “Seja bem vindo ao dia do julgamento” e descreve esse dia de uma forma bem tensa. Provavelmente uma pessoa não cristã ao ouvir essa música vai pensar duas vezes sobre morrer ou não sem Jesus.


FRUTO SAGRADO | VAI ACABAR

Daqui pra frente só teremos representantes brasileiros. Em terceiro lugar da lista temos a banda que talvez mais cause nostalgia na galera, Fruto Sagrado. Vai acabar é a quarta faixa do álbum Distorção lançado em 2005.

Entre melodias e berros, Vai acabar nos informa sobre o fim dos tempos até em aramaico, na frase “Mene, mene, tekel, parsim” que faz referência a passagem bíblica que você encontra em Daniel 5.

BANDA LIV | A VOLTA

Representando as terras mineiras, temos a música “A Volta” da Banda LIV. A música é a mais recente da nossa lista e foi lançada em 30 de abril de 2020.Segundo a banda, a música faz referencia a passagem bíblica de 1 Tessalonicenses 4:16-17:

“Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.”


KATSBARNEA | APOCALIPSE NOW

Para finalizar nossa lista, precisamos lhe informar: “O mundo acabará amanhã de manhã.” Brincadeiras e referências a parte, a canção que escolhemos para a lista é Apocalipse Now que já foi interpretada por diversas bandas.

Entre elas escolhemos a versão original com a banda Katsbarnea, que acreditamos ser a mais conhecida. A música fala bastante do cenário do arrebatamento secreto, onde todas as pessoas do mundo simplesmente sumiram no grande dia.

A música segue citando os cavalheiros do apocalipse e a batalha do fim do mundo, e outras passagens que são citadas no livro do apocalipse. Porém essas citações são de forma ilustrativa, e é interpretado de diversas formas dependendo da sua linha teológica.


Dentro de todo esse debate teológico, uma coisa é unanime e está escrito em Mateus 24:36-39

“Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.”

E entre a certeza da sua vinda e a incerteza de quando virá, reunidos em uma só voz e ao som do rock clamamos da mesma forma que João termina o livro de apocalipse.

Ora vem, Senhor Jesus.


Não quer perder nenhuma reflexão, notícias, novidades, entrevistas e todo conteúdo relacionado ao rock cristão? Então clica na imagem e receba tudo em primeira mão direto no seu whatsapp.