Hoje vamos refletir sobre a música A Lição da banda Oficina G3.

Hoje na série “PENSE!” refletimos sobre a música A Lição da banda Oficina G3.

Confira o vídeo abaixo:

Conheça mais sobre a banda Oficina G3.

Oficina G3 talvez seja o nome mais popular de rock cristão. Estamos falando de uma banda que marcou diversas gerações, com diversas fases, e com grande influência na cena do rock nacional. Criada em São Paulo, no ano de 1987, o G3 foi fundada por Juninho Afram, Wagner García, Walter Lopes, Túlio Régis e Luciano Manga. Todos esses nomes são considerados grandes lendas, conhecidos hoje pelo seu grande trabalho na banda e seus projetos.

Com anos de história, 11 álbuns gravados, a banda possui diversos hits que emplacaram na história como Indiferença, O tempo, Humanos, Naves Imperiais, Incondicional e Confiar.

A música tratada em nosso vídeo, A Lição, fala sobre a morte de Jesus. Fala sobre o amor de Cristo, e a forma como ele deixou um ensinamento de amar uns aos outros como Jesus nos amou, mesmo diante de seus traidores.

Oficina G3 já teve 4 integrantes diferentes assumindo o vocal. Em sequência, Manga (de 1987 até 1997), PG (de 1998 até 2003), Juninho Afram (de 2004 até 2007) e por fim Mauro Henrique (de 2008 até o hiato da banda).

Exatamente! Em 2017 a banda entrou em hiato, informando que estavam precisando de um “período sabático”. Antes do hiato, a banda lançou os singles Tudo é vaidade, João, Retrato e uma versão regravada de O caminho.

A banda fez alguns shows no fim de 2017, e em 2018 realizou um show beneficente para ajudar o ex-membro Túlio Regis, diagnósticado com câncer.