Hoje vamos falar de 6 músicas do Rock Cristão que tem alguma relação com a páscoa.

Normalmente no fim de semana de páscoa, as pessoas tendem a ficar mais reflexivas, analisar suas vidas, tirar um tempo pra pensar. Muitas das vezes essas reflexões são acompanhadas de alguma música que pode ou não fazer parte desse contexto.

Dentro do Rock Cristão existem algumas músicas que representam esse período da páscoa, e por isso resolvemos escolher 6 delas para trazer pra vocês.

1 – Murdered Love | P.O.D

A música Murdered Love da banda P.O.D traz uma letra muito forte sobre a morte de Jesus. A missão da música é declarar que Jesus foi morto mesmo sendo inocente. Isso fica claro em trechos como “Manche o justo no banho de sangue / E desperdice o puro, massacre o divino / Aniquile o nascer do sol”.

A morte de Jesus está diretamente ligada no feriado de páscoa cristã. Por isso uma música que em sua tradução se chama Amor assassinado não poderia ficar de fora.

2 – Ele Vive | Oficina G3

A música é basicamente a ressurreição cantada. Ele vive do Oficina g3 faz parte do CD O tempo, álbum que mais popularizou a banda.
O papel dessa faixa é exatamente declarar que Jesus vive mesmo após a morte. A música é bem direta como você pode ver em trechos como: “Porque a cruz não o segurou / Porque a morte não o segurou / E nem o inferno o segurou”.

A ressurreição de Cristo é o ponto chave do cristianismo e da páscoa, então é impossível deixar esse clássico do rock cristão de fora. Vale um destaque para o solo de guitarra matador do Juninho Afram.

REVIEW DO ÁLBUM HISTÓRIAS E BICICLETAS DO OFICINA G3

3 – Easter | Theocracy

O nome da música nesse caso já diz tudo. Easter da banda Theocracy segue exatamente a cronologia dos fatos da morte e ressurreição de Jesus. A banda inicia a música lamentando sua morte com frases como: “Esse é o fim da promessa / Morrendo sozinho?“.
Já no decorrer da música percebe-se que Jesus não se encontra entre os mortes conforme a letra: “Corra e veja, a pedra rolou para longe, eis o caminho / Eles estão tremendo de terror na tumba“. Por fim, no final eles declaram: “A glória da Páscoa, mas que final para a história / Meu filho, ressuscitou”

4 – Vou Me Lembrar | Resgate

A páscoa é um feriado de esperança. E a música vou me lembrar da banda Resgate causa o mesmo efeito. A música traz a lembrança diversas situações tanto negativas como “os mercenários que cobram pra nos dar o que é de graça” quanto positivas como “o pão que nunca nos faltou em meio à seca”.

No entanto o ponto chave dessa música é lembrar de quem deu o próprio sangue como selo, e que um dia ele nos levará para sempre.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR

5 – It Is Finished | Petra

A música It Is Finished da banda Petra é voltada diretamente a morte de Jesus. Na primeira parte da música vemos a percepção da multidão ao ver Jesus sendo crucificado.
Já na segunda parte o foco é diretamente em Cristo, o seu olhar de amor e seu pedido de perdão pela humanidade.

Cantar a história da morte de Jesus é cantar sobre a páscoa. Dessa forma a música que em sua tradução se chama Está Consumado faz parte da nossa lista de hoje.

6 – The Messiah | BloodGood

E pra fechar nossa lista uma das bandas mais clássicas do metal cristão. A música The Messiah do bloodgood inicia com um choque de realidade após a morte de Jesus. O trecho que diz: “Movam-no devagar / com cuidado agora / Ele é O Messias” descrevem exatamente a realidade que tomou conta naquele momento, ao perceber que tinham matado o Cristo.

Uma música que retrata os minutos após a morte de Cristo não poderia ficar de fora da nossa lista.

E assim finalizamos nossa lista de 6 letras de rock que falam da páscoa. Obviamente que existem diversas outras músicas que poderiam se encaixar. Qual você acha que faltou?

Deixe seu comentário no final dessa publicação, e divulgue para os seus amigos se você gostou da nossa lista. Você também pode receber nossas atualizações direto no seu whatsapp – clique aqui e cadastre-se.